
The Trick To Holding On
Taylor Swift
A Arte de Deixar Ir: Reflexões de Taylor Swift em 'The Trick To Holding On'
A música 'The Trick To Holding On' de Taylor Swift aborda a complexidade das relações humanas e a necessidade de deixar ir aquilo que nos faz mal. Desde o início, a letra sugere que devemos nos desprender das pessoas que nos machucam e das palavras que nos ferem. A metáfora do 'hedge-maze life' (vida como um labirinto de sebes) ilustra a confusão e a dificuldade de navegar pelas emoções e experiências da vida. No entanto, a certeza de que as palavras podem cortar, mas as lágrimas eventualmente secam, traz uma mensagem de resiliência e superação.
A canção também reflete sobre a inevitabilidade de não poder segurar tudo e todos. Taylor Swift menciona que não podemos estar presentes para todos e que, em algum momento, precisamos escolher entre o que nos envenena e o que nos cura. A referência aos números de telefone que sabemos de cor e aqueles que não atendemos mais simboliza as mudanças nas nossas relações e a necessidade de priorizar o que realmente importa.
Por fim, a música celebra a importância de manter certas coisas, como o reconhecimento em um olhar de um estranho, os caprichos infantis e o respeito próprio. A letra sugere que, ao dirigir pelas estradas familiares da vida, podemos ter flashbacks de momentos difíceis, mas também perceber que a estabilidade vem com a capacidade de deixar ir. A conclusão de que 'o truque para segurar' é, na verdade, 'todo esse deixar ir' encapsula a sabedoria de que a verdadeira força está em saber quando soltar.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Taylor Swift e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: