Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 142.745

Promessas Desfeitas e Palavras Vazias: Uma Análise de 'Promises' dos The Cranberries

A música 'Promises' da banda irlandesa The Cranberries, liderada pela inesquecível Dolores O'Riordan, aborda a temática das promessas não cumpridas e o desgaste das relações amorosas. A letra reflete a dor e a decepção de alguém que percebe que as juras de amor eterno não passaram de palavras sem significado. A narrativa lírica sugere uma relação onde um dos parceiros está prestes a abandonar o outro, destacando a fragilidade dos votos feitos e a inevitabilidade do fim.

A repetição do refrão 'Oh oh oh oh oh oh oh' seguida pelas frases sobre promessas feitas e quebradas, e palavras vazias e sem sentido, ressalta a angústia e a frustração do eu lírico. A canção utiliza metáforas como 'burn the house down' para ilustrar a ideia de destruição e renovação, sugerindo que às vezes é necessário um fim catastrófico para que algo novo possa surgir. A menção a 'cobwebs in the closet' pode simbolizar segredos ou problemas antigos que foram ignorados, mas que continuam presentes e contribuem para a deterioração do relacionamento.

Musicalmente, 'Promises' combina o rock alternativo com elementos do pop, característicos do som dos The Cranberries. A intensidade da música acompanha a carga emocional da letra, criando uma atmosfera que captura a essência do desencanto amoroso. A performance vocal de Dolores é marcante e transmite com autenticidade o sentimento de traição e perda contido na mensagem da canção.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Dolores O'Riordan. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por diogo e Júlia. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Cranberries e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção