
São Paulo (feat. Anitta)
The Weeknd
Desejo e poder feminino em "São Paulo (feat. Anitta)"
"São Paulo (feat. Anitta)", de The Weeknd, une o funk brasileiro ao estilo sensual e sombrio do artista canadense, criando uma faixa marcada pela celebração aberta do desejo e da liberdade sexual. O uso do sample de "Bota na Boca, Bota na Cara", de Tati Quebra Barraco, não só homenageia o funk carioca, mas também reforça o empoderamento feminino, especialmente nos versos de Anitta. Ela assume o controle da narrativa ao cantar: "O novinho me olhou e quis comer minha pepequinha / Hoje eu vou dar pro novinho, fode, fode a larissinha", subvertendo tabus e colocando a mulher como protagonista do próprio prazer.
The Weeknd complementa essa atmosfera ao trazer sua marca de sedução envolta em mistério, como nos versos “Every time I try to run, you put your curse all over me / I surrender at your feet, baby, put it all on me” (Toda vez que tento fugir, você lança seu feitiço sobre mim / Eu me rendo aos seus pés, amor, coloque tudo em mim). O desejo é apresentado como uma força irresistível, quase sobrenatural, que domina e consome. Elementos como a repetição de “turn me on” (me excite) e imagens de intensidade sexual — “Hot like risin' Sun, burnin' everything she touch” (Quente como o sol nascente, queimando tudo o que ela toca) — reforçam a ideia de uma paixão avassaladora. O videoclipe, com estética sombria e surrealista, e a promoção com imagens provocativas, ampliam o clima de transgressão e mistério, tornando "São Paulo" uma experiência sensual, ousada e cheia de simbolismos.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Weeknd e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: