
Daily Battles (feat. Flea)
Thom Yorke
Lutas Diárias: A Batalha Constante da Vida
A música 'Daily Battles', de Thom Yorke, com a participação de Flea, é uma reflexão profunda sobre as lutas cotidianas que todos enfrentamos. A letra começa com a frase 'The lines are drawn for daily battles', que pode ser interpretada como uma metáfora para os desafios diários que a vida nos impõe. A menção ao som de trombetas ('Trumpet sound for daily troubles') sugere um chamado à ação, como se cada dia fosse uma nova batalha a ser travada.
A repetição da frase 'Lock your dreams away, you're waking up' indica uma resignação, um afastamento dos sonhos e aspirações em face das dificuldades diárias. Isso pode ser visto como uma crítica à forma como a sociedade muitas vezes nos força a abandonar nossos sonhos para lidar com as realidades práticas da vida. A referência ao 'broken heart' ('coração partido') reforça a ideia de que essas batalhas diárias têm um custo emocional significativo.
A música também aborda a ideia de despersonalização e alienação, especialmente na linha 'The other side, it has no face'. Isso pode ser interpretado como uma referência à natureza impessoal dos desafios que enfrentamos, que muitas vezes parecem sem rosto e sem nome. A repetição da frase 'I can mend, I cannot stop' sugere uma capacidade de cura e resiliência, mas também uma sensação de inevitabilidade, como se essas batalhas fossem uma parte inescapável da vida. No geral, 'Daily Battles' é uma meditação melancólica sobre a luta constante e a resiliência necessária para enfrentar os desafios diários.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Thom Yorke e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: