Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 108.286

Toque no Altar

Trazendo a Arca

A Busca Pela Presença Divina em 'Toque no Altar'

A música 'Toque no Altar', interpretada pelo grupo Trazendo a Arca, é uma expressão de adoração e entrega no contexto cristão. A letra utiliza uma série de metáforas e referências bíblicas para transmitir a ideia de que a busca pela glória de Deus requer ações e sacrifícios significativos por parte dos fiéis. A menção de 'trazer a arca' remete à Arca da Aliança, um símbolo da presença de Deus entre o povo de Israel, conforme descrito no Antigo Testamento.

A canção também fala sobre 'tocar na ponta do altar', uma ação que simboliza a busca pelo favor e pela proximidade com o divino. O altar, em muitas tradições religiosas, é o local onde se realizam sacrifícios e se presta culto a Deus, sendo um ponto de encontro entre o humano e o sagrado. A música sugere que, para alcançar a glória, a vida eterna e o favor do Rei (Deus), é necessário um comprometimento profundo, que pode ser representado pelo ato de subir a cruz, queimar incenso, tocar no manto e rasgar as vestes, todos atos de humildade e submissão.

A repetição do verso 'Toque no altar' serve como um chamado à ação e à transformação pessoal, incentivando os ouvintes a se aproximarem de Deus com reverência e devoção. A música se torna um hino que encoraja a fé e a prática religiosa, reforçando a crença de que, através da adoração e do sacrifício, é possível experimentar uma mudança de vida e receber as bênçãos divinas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Davi Sacer / Luiz Arcanjo. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Victor. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Trazendo a Arca e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção