Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 322

Diálogo

Triana

A Melancolia do Amor Não Correspondido em 'Diálogo'

A música 'Diálogo', interpretada pela banda Triana, é uma expressão lírica da melancolia e da reflexão sobre o amor não correspondido. A letra começa com a imagem de alguém que rejeita o amor quando este bate à sua porta, uma metáfora para a oportunidade de amar que é ignorada ou não percebida no momento em que se apresenta. A consequência dessa rejeição é um sentimento de dor e perda, simbolizado pelo 'sangrar no pecho' e pelo 'recuerdo de tu amor', que sugere uma memória persistente de um amor passado.

A busca por respostas leva o narrador a 'preguntar a la luna', um elemento poético que representa a busca por sabedoria e compreensão em um símbolo romântico e atemporal. A lua, personificada, responde que o amor está presente no brilho do sorriso da pessoa amada, mas também adverte que o amor está intrinsecamente ligado ao sofrimento. Essa dualidade do amor, capaz de trazer tanto alegria quanto dor, é um tema central da canção.

No final, o amor volta a bater à porta do narrador, e desta vez ele o acolhe, indicando uma mudança de atitude e talvez uma segunda chance. A repetição da pergunta à lua reforça a busca contínua por compreensão e a esperança de que o amor, apesar de suas dores, possa ser pleno. A música, portanto, fala sobre a complexidade do amor, a importância de estar aberto a ele e a inevitável ligação entre amor e sofrimento.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Paulo e traduzida por a. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Triana e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção