
Resto de Amor
Trio Parada Dura
A Persistência do Amor em 'Resto de Amor' do Trio Parada Dura
A música 'Resto de Amor' do Trio Parada Dura é uma narrativa intensa sobre a persistência e a obstinação de um homem em reconquistar a mulher que ama. A letra revela um protagonista que se recusa a aceitar a perda de sua amada para outro homem, demonstrando uma determinação inabalável em lutar por esse amor, mesmo que isso signifique passar a noite inteira sem dormir e enfrentar qualquer tipo de humilhação ou julgamento.
O uso de metáforas como 'rei da goteira' e 'rei da madrugada' sugere a disposição do protagonista em suportar situações desconfortáveis e até mesmo degradantes para estar próximo de sua amada. Ele se coloca como um 'guarda de salão', alguém que vigia e protege, mas também alguém que está à margem, observando de fora. A música também aborda a dor e o ciúme, evidenciados quando o protagonista aumenta o som da radiola para não ouvir os sons vindos do quarto onde sua amada está com outro.
A letra culmina na aceitação de que, mesmo que consiga apenas 'o resto de amor', o protagonista se sentirá feliz e satisfeito. Isso revela uma visão trágica e resignada do amor, onde qualquer migalha de afeto é suficiente para preencher o vazio deixado pela perda. A música, portanto, explora temas de amor não correspondido, ciúme e a luta desesperada por um sentimento que já não é mais exclusivo, mas que ainda é intensamente desejado.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Trio Parada Dura e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: