
OPTIONS
TWICE
Empoderamento e liberdade feminina em “OPTIONS” do TWICE
A música “OPTIONS” do TWICE traz uma mensagem clara de empoderamento feminino e liberdade de escolha nos relacionamentos. O refrão, com versos como “Baby, I'm gon' keep my options open” (Querido, vou manter minhas opções em aberto) e “I'm not bought and I'm not chosen” (Não fui comprada e não fui escolhida), reforça que a protagonista está no controle de suas decisões amorosas, sem se submeter a pressões externas ou à dependência emocional comum em muitas músicas românticas. A expressão “A-B-C-D, got options” (A-B-C-D, tenho opções) mostra que ela tem várias possibilidades e não sente necessidade de se comprometer com apenas uma pessoa, alinhando-se à proposta do TWICE de incentivar a autoafirmação e a independência das mulheres.
A letra também aborda situações cotidianas de flerte, como em “First guy turned up in a black tie / Second wasn't my type / Third, I let him know” (O primeiro apareceu de terno / O segundo não era meu tipo / O terceiro, eu avisei), mostrando que a protagonista avalia cada pretendente sem medo de ser vista como egoísta. O trecho “The way that I move is scandalous” (O jeito que eu ajo é escandaloso) destaca sua postura confiante, enquanto “Don't be overthinking, little bit of fun / On one condition, don't get too emotional” (Não complique, só um pouco de diversão / Com uma condição, não se envolva demais) deixa claro que ela quer aproveitar o momento sem se prender a expectativas tradicionais. Assim, “OPTIONS” celebra a autonomia feminina e a leveza nas relações, transmitindo uma mensagem moderna e positiva sobre liberdade de escolha.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de TWICE e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: