
Tomorrow
Tyler, The Creator
Conflito entre expectativas e autonomia em “Tomorrow”
Em “Tomorrow”, Tyler, The Creator aborda de forma direta a pressão familiar e social para seguir padrões tradicionais, como casar e ter filhos. Logo no início, a mensagem de voz da mãe pedindo um neto expõe o peso dessas expectativas. Tyler utiliza imagens como “My mother's hands don't look the same / These jet black strands are turning gray / I'm gaining weight, I'd rather rest” (“As mãos da minha mãe não parecem as mesmas / Esses fios pretos estão ficando grisalhos / Estou engordando, preferia descansar”) para mostrar a passagem do tempo e as mudanças inevitáveis na vida dele e da mãe.
Ao longo da música, Tyler deixa claro seu desconforto com essas cobranças. Ele diz “the thought of children, it brings me stress” (“a ideia de ter filhos me causa estresse”) e repete “don't you wait on me, I'll be fine” (“não espere por mim, vou ficar bem”), mostrando que não está pronto para seguir o caminho esperado pelos outros. O verso “all I got is photos of my 'Rari and some silly suits” (“tudo que eu tenho são fotos da minha Ferrari e alguns ternos engraçados”) destaca o contraste entre suas conquistas materiais e a ausência de marcos tradicionais, como casamento e filhos, que amigos e familiares já alcançaram. O uso do sample de “Summertime”, de Rosinha de Valença, reforça o tom nostálgico e reflexivo da faixa, ampliando a sensação de introspecção. Assim, “Tomorrow” explora o conflito entre autonomia e expectativas externas, defendendo que cada pessoa tem seu próprio tempo e trajetória.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Tyler, The Creator e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: