Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.640.614

We Are The World

USA For Africa

Unindo Vozes por um Mundo Melhor: A Mensagem de 'We Are The World'

A canção 'We Are The World', interpretada pelo supergrupo USA For Africa, é um hino de compaixão, solidariedade e ação humanitária. Lançada em 1985, a música foi escrita por Michael Jackson e Lionel Richie e produzida por Quincy Jones, com o objetivo de arrecadar fundos para combater a fome na África, mais especificamente na Etiópia, que na época enfrentava uma severa crise de fome. A letra da música é um apelo à união e ao amor ao próximo, destacando a responsabilidade coletiva de cuidar uns dos outros e do mundo em que vivemos.

O refrão 'We are the world, we are the children' ressalta a ideia de que todos fazem parte de uma grande família global e que cada pessoa tem o poder de contribuir para um futuro melhor. A música sugere que, ao invés de esperar por mudanças vindas de outros lugares ou pessoas, cada um deve tomar a iniciativa de ajudar e fazer a diferença. A referência bíblica 'As God has shown us by turning stones to bread' evoca a ideia de milagres e transformações, sugerindo que atos de bondade podem ter um impacto poderoso e positivo.

A mensagem de 'We Are The World' é atemporal e continua relevante. A canção nos lembra que, apesar das adversidades e desafios, a esperança e a colaboração podem levar a mudanças significativas. A música se tornou um símbolo de solidariedade e inspirou inúmeras outras iniciativas de caridade ao redor do mundo. Através de suas palavras e melodia, 'We Are The World' continua a inspirar gerações a olhar além de si mesmas e a contribuir para um mundo mais justo e amoroso.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Lionel Richie / Michael Jackson. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Carolline e mais 6 pessoas. Revisões por 19 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de USA For Africa e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção