
Mary Boone
Vampire Weekend
A Nostalgia e a Busca por Significado em 'Mary Boone' do Vampire Weekend
A música 'Mary Boone' do Vampire Weekend é uma reflexão nostálgica sobre o passado, as mudanças e a busca por significado em meio às transformações da vida. A letra começa com uma descrição de um tempo passado, onde o narrador estava em busca de trabalho e novas oportunidades, vindo de Jersey e não de Brooklyn. Essa mudança geográfica pode simbolizar uma transição pessoal ou profissional, um desejo de recomeço ou de encontrar um novo caminho.
O refrão da música, que menciona 'Mary Boone', parece se referir a uma figura importante na vida do narrador, alguém cuja memória permanece viva 'deep inside the city'. Mary Boone pode ser uma metáfora para uma pessoa, um lugar ou até mesmo um estado de espírito que representa um tempo mais simples ou significativo. A repetição do nome e a menção de estar 'on the dark side of your room' sugere uma sensação de distância e desconexão, mas também um desejo de reconexão e amor.
A letra também faz referência a diversos elementos culturais e artísticos, como 'Russian icons', 'sand mandalas', e 'whirling dervishes', que podem simbolizar a busca por beleza, espiritualidade e significado. Esses elementos, junto com a menção de 'two tunnels go west and east', podem representar as diferentes direções que a vida pode tomar e a busca por um caminho que leve à realização pessoal. A música, portanto, é uma meditação sobre o passado, a mudança e a contínua busca por significado e conexão em um mundo em constante transformação.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Vampire Weekend e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: