Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.976

Mexico Lindo y Querido

Vicente Fernández

O Amor Incondicional pela Terra Natal em 'Mexico Lindo y Querido'

A canção 'Mexico Lindo y Querido', interpretada pelo icônico Vicente Fernández, é um hino de amor e devoção à terra natal, no caso, o México. A letra expressa um sentimento profundo de conexão com as belezas naturais e culturais do país, mencionando seus vulcões, pradarias e flores, que simbolizam o amor que o narrador sente por sua pátria. A música utiliza a voz da guitarra como uma metáfora para a voz do próprio cantor, que desperta com o amanhecer para louvar as maravilhas do México.

O refrão da música é particularmente emotivo, pois fala sobre o desejo do narrador de, mesmo após a morte, permanecer ligado à sua terra. A expressão 'si muero lejos de ti' (se eu morrer longe de ti) reflete a angústia de estar distante do lugar que se ama, e o pedido para que 'me traigan aquí' (que me tragam aqui) é um testemunho da eterna ligação que o narrador deseja manter com o México. A canção se torna um símbolo de identidade nacional e um testamento do amor inabalável pela cultura e pelo solo mexicano.

Vicente Fernández, conhecido como 'El Rey de la Música Ranchera', foi um dos maiores expoentes desse gênero musical, que é profundamente enraizado na cultura mexicana. 'Mexico Lindo y Querido' não é apenas uma música, mas um hino que ressoa com o orgulho e a paixão dos mexicanos por seu país, e que tem sido cantado em momentos de celebração e de saudade, tornando-se um clássico atemporal que atravessa gerações.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Chucho Monge. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Vicente Fernández e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção