La Belle De Jour é um dos maiores sucessos de Alceu Valença e existem diversas perguntas sobre sua composição.

Quem é a musa inspiradora? A música tem a ver com o filme La Belle De Jour? E o que a Praia de Boa Viagem tem a ver com tudo isso? Vem descobrir!

Tudo começa em Paris: no ano de 1986, Alceu visitou a cidade para se apresentar em um festival.

Após o show, ele foi a um bar e conheceu uma mulher para quem disse que era poeta. A resposta dela foi: “Então me faça um poema!”.

Mais tarde, o compositor descobriu que a bela moça era ninguém menos que Jacqueline Bisset, atriz britânica famosíssima nos anos 60 e 70.

No outro dia, Alceu resolveu homenagear a atriz com uma canção. Ao escrever, lembrou-se também de uma namorada que teve, com quem frequentava a Praia de Boa Viagem, no Recife.

Dessa mistura de histórias, saiu a romântica La Belle De Jour!

Só tem um problema: ao tentar homenagear Bisset, o cantor chamou a música de La Belle De Jour, por causa do filme de 1967. Mas, o longa é estrelado por outra atriz, a francesa Catherine Deneuve!

No fim das contas, o artista fez uma bela confusão entre uma atriz britânica e uma francesa e, na tentativa de dedicar a música a uma, acabou falando da outra. 😂

Mesmo assim, Alceu criou uma música linda que se tornou um de seus maiores sucessos.Saiba mais sobre sua letra completa:

Confira no Blog