Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 37.625

How To Fight Loneliness

Wilco

A Batalha Contra a Solidão na Visão de Wilco

A música "How To Fight Loneliness" da banda Wilco aborda a complexidade da solidão e as estratégias que as pessoas podem adotar para enfrentá-la, ainda que de maneira irônica e possivelmente ineficaz. A letra sugere que sorrir constantemente pode ser um meio de combater a solidão, mas ao mesmo tempo, critica essa abordagem ao descrever o sorriso como algo vazio e sem significado, 'afie seus dentes com mentiras'. Isso pode ser interpretado como uma crítica à superficialidade das interações sociais e à tendência de esconder os verdadeiros sentimentos.

A canção também explora a ideia de que o que desejamos intensamente pode não ser o que realmente precisamos, 'a primeira coisa que você quer será a última coisa de que você realmente precisa'. Isso reflete a busca incessante por satisfação em um mundo onde as verdadeiras necessidades emocionais são frequentemente negligenciadas. A repetição da frase 'apenas sorria o tempo todo' reforça a noção de que a luta contra a solidão é constante e muitas vezes mascarada por uma fachada de felicidade.

A banda Wilco é conhecida por suas letras introspectivas e sua habilidade de misturar elementos de rock alternativo, country e folk. Essa música, em particular, destaca-se por sua melodia melancólica e sua abordagem sincera de um tema universalmente humano. Através de sua arte, Wilco convida o ouvinte a refletir sobre a condição humana e as maneiras pelas quais lidamos com sentimentos de isolamento e desespero.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Camila. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Wilco e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção