Poder e sobrevivência nas ruas em “In Control”
Em “In Control”, YoungBoy Never Broke Again apresenta uma visão direta e intensa sobre o domínio e a sobrevivência nas ruas. A música destaca como a violência é usada tanto para garantir respeito quanto para se proteger. No refrão, YoungBoy menciona armas de forma explícita: “SK's, machine guns, it's two of us with four nines” (SKs, metralhadoras, somos dois com quatro pistolas nove milímetros), mostrando que está sempre pronto para o confronto. Em “YoungBoy in control, niggas know I blow your block down” (YoungBoy no comando, todos sabem que eu destruo seu quarteirão), ele reforça a importância de manter sua reputação e o controle do território.
A letra também aborda experiências pessoais, como o período em que esteve preso: “When I was in jail, I was with Nadi on the line, nigga / He say he want him gone, we check him off 'cause he wasn't slime, nigga” (Quando eu estava preso, estava com Nadi na linha / Ele disse que queria aquele cara fora, nós resolvemos porque ele não era do grupo). Esse trecho mostra as decisões difíceis que YoungBoy precisa tomar para sobreviver e se impor, mesmo dentro do sistema prisional. O tom desafiador aparece em versos como “You want some fame, we got them glizzies, get you hot now” (Você quer fama, temos as pistolas, vamos te esquentar agora), sugerindo que buscar notoriedade pode ser perigoso. O uso de gírias como “slide on em” e “get rolled down” reforça o clima de tensão constante, mostrando que, para YoungBoy, estar “in control” é uma questão de vida ou morte.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.




Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de YoungBoy Never Broke Again (NBA YoungBoy) e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: