
Jogo Sujo (part. Veigh)
Yunk Vino
Contrastes de sucesso e solidão em “Jogo Sujo (part. Veigh)”
Em “Jogo Sujo (part. Veigh)”, Yunk Vino e Veigh abordam o lado menos glamouroso do sucesso no trap. A música destaca como a ostentação e o dinheiro, presentes em versos como “dólar tá enchendo a carteira de couro” e “gastando numa conta com vários noves”, vêm acompanhados de desconfiança e solidão. O trecho “vejo olhares estranhos visando meu ganho por conta do jogo” mostra que, junto com o crescimento financeiro, surgem inveja e ameaças, reforçando o sentido do “jogo sujo” do título: não só o corre do trap, mas também o ambiente competitivo e de julgamento que envolve quem sobe rápido na cena.
A letra também revela o contraste entre o luxo externo e o vazio interno. Apesar das festas, joias e mulheres, o narrador admite: “eu ainda não consigo ver brilho... eu ainda me sinto sozinho”. Esse sentimento conecta com a abordagem introspectiva de Yunk Vino, que costuma expor o impacto psicológico do sucesso. Expressões como “caçando tesouro” e “fumo esse beck de massa” sugerem uma busca constante por prazer, mas também funcionam como fuga diante das pressões. Quando diz “tenho buscado por coisas reais, mas mesmo assim eu só vejo cores e clones”, o artista critica a superficialidade das relações e a dificuldade de encontrar autenticidade em meio ao luxo. A participação de Veigh reforça o tema da ascensão marcada por desconfiança, mostrando que vencer no trap exige não só habilidade financeira, mas também jogo de cintura para lidar com as aparências e relações interesseiras.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Yunk Vino e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: