Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 3.973

Dia do Trabalhador

15 Minutos

Ironia e Crítica Social em 'Dia do Trabalhador' de 15 Minutos

A música 'Dia do Trabalhador', interpretada pela banda 15 Minutos, apresenta uma abordagem irônica e crítica em relação ao conceito de trabalho e ao comportamento social contemporâneo. Através de uma letra aparentemente simples e repetitiva, a canção destaca a figura de Kiabbo, um personagem que, apesar de ser o Dia do Trabalho, opta por não trabalhar e sim passear, visitando amigos.

O refrão, que repete que 'hoje é dia do trabalho', contrasta com as atividades de Kiabbo, que 'não trabalha' e 'sempre caminha pelas ruas'. Essa contradição serve para questionar a noção tradicional de trabalho e a pressão social para ser produtivo, especialmente em um feriado dedicado ao trabalhador. Além disso, a menção às 'meninas por aí' que estão 'em outro esquema' sugere uma crítica às expectativas sociais e aos diferentes padrões de comportamento que são impostos ou esperados de diferentes grupos sociais.

Através de sua abordagem humorística e irônica, 'Dia do Trabalhador' convida os ouvintes a refletir sobre o significado do trabalho em suas vidas e sobre como as convenções sociais influenciam as escolhas individuais. A música utiliza o personagem Kiabbo para explorar essas temáticas de uma maneira leve, mas que ainda assim provoca o pensamento crítico sobre questões sociais relevantes.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de 15 Minutos e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção