Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 449.088

Hit 'Em Up (feat. Outlawz)

2Pac (Tupac Shakur)

A Fúria Lírica de 2Pac em 'Hit 'Em Up': Uma Diss Track Histórica

A música 'Hit 'Em Up', lançada por 2Pac em 1996, é uma das diss tracks mais notórias da história do hip-hop. A faixa é um ataque direto a The Notorious B.I.G. (Biggie Smalls), Puff Daddy (atualmente conhecido como Diddy) e ao selo Bad Boy Records, além de outros artistas associados, como Mobb Deep e Chino XL. A música é marcada por sua agressividade lírica e acusações pessoais, refletindo a intensidade da rivalidade entre a Costa Oeste e a Costa Leste dos Estados Unidos na época.

A letra de 'Hit 'Em Up' é repleta de insultos e ameaças, com 2Pac alegando ter tido um caso com a esposa de Biggie e atacando a credibilidade de seus adversários. A faixa também é uma demonstração de lealdade à sua própria equipe, os Outlawz, e à região da Costa Oeste. A música foi uma resposta ao que 2Pac acreditava serem alusões a ele na música 'Who Shot Ya?' de Biggie, embora Biggie tenha negado que a música fosse sobre 2Pac. A referência a 'cinco tiros' na letra de 'Hit 'Em Up' remete ao incidente em 1994, quando 2Pac foi baleado em um estúdio de gravação em Nova York, um evento que intensificou a rivalidade.

A influência de 'Hit 'Em Up' vai além da sua natureza confrontativa. A faixa é um exemplo da habilidade de 2Pac como letrista e sua capacidade de canalizar emoções cruas em sua música. A música também destaca a tensão e a violência que permeavam o cenário do rap nos anos 90, culminando tragicamente nos assassinatos de ambos, 2Pac e Biggie. 'Hit 'Em Up' permanece como um marco na cultura hip-hop, simbolizando a brutalidade e a sinceridade que podem ser expressas através da arte do rap.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Dennis Lambert / Johnny J / 2Pac / Duane Hitchings / Franne Golde / Malcolm Greenidge / Yafeu Fula. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por _GZPR_ e mais 3 pessoas. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de 2Pac (Tupac Shakur) e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção