
Love These Days
Thirty Seconds To Mars
Desgaste emocional e autenticidade em “Love These Days”
“Love These Days”, do Thirty Seconds To Mars, faz uma crítica direta à superficialidade e ao desgaste emocional dos relacionamentos atuais. O verso repetido “Kinda fucked up and fake / What we call love these days” (“Meio bagunçado e falso / O que chamamos de amor hoje em dia”) destaca a percepção de que o amor perdeu autenticidade, tornando-se algo artificial e até prejudicial. O contexto da pandemia, que influenciou o álbum, reforça esse olhar introspectivo e desiludido sobre as conexões humanas, marcadas pelo isolamento e por mudanças profundas na forma de se relacionar.
A letra também aborda a busca por intensidade emocional, mesmo que isso envolva sofrimento. Em “Gettin' higher on heartbreak, don't do the pain” (“Ficando mais alto com o coração partido, não sinta a dor”), a música sugere que, diante da dificuldade de sentir algo verdadeiro, as pessoas acabam se alimentando do próprio sofrimento para preencher o vazio. O diálogo presente em versos como “Maybe you're only sayin' 'sorry' 'cause I told you twice / So never mind” (“Talvez você só esteja dizendo ‘desculpa’ porque eu pedi duas vezes / Então deixa pra lá”) expõe a falta de sinceridade e a repetição de padrões tóxicos, onde desculpas e reconciliações se tornam automáticas e sem profundidade. No final, a exaustão emocional é clara em “I know that I'm broken and tired of love” (“Eu sei que estou quebrado e cansado do amor”), resumindo o cansaço e a desilusão diante do amor nos tempos atuais.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Thirty Seconds To Mars e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: