Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 391.098

P.I.M.P.

50 Cent

A Ostentação e a Realidade do Pimping na Visão de 50 Cent

A música "P.I.M.P." de 50 Cent é um retrato cru e sem filtros do estilo de vida de um cafetão (pimp em inglês), figura que é frequentemente romantizada na cultura hip-hop. Lançada em 2003, a faixa faz parte do álbum de estreia do rapper, 'Get Rich or Die Tryin'', e se tornou um dos seus maiores sucessos, refletindo a estética e a atitude do hip-hop da época. A letra da música é uma exploração da masculinidade, poder e controle sobre as mulheres que trabalham para ele, bem como uma declaração de independência financeira e resistência a ser explorado por outras pessoas.

O refrão da música é um manifesto de autossuficiência, onde 50 Cent afirma que ninguém pode tirar dinheiro dele, rejeitando a imagem estereotipada de um cafetão com Cadillacs e cabelos alisados com permanente. Ele se apresenta como um 'P-I-M-P' de uma maneira mais metafórica, sugerindo que ele controla sua própria vida e negócios com a mesma autoridade que um cafetão controla suas trabalhadoras. A música também aborda a dinâmica de poder entre homens e mulheres no contexto do trabalho sexual, com 50 Cent descrevendo como ele manipula tanto as mulheres que trabalham para ele quanto os homens que pagam por seus serviços.

Além disso, a música faz referência a marcas de luxo e ao estilo de vida extravagante associado ao sucesso no rap, mas 50 Cent também fala sobre a realidade dura por trás dessa fachada. Ele menciona a violência e a manipulação envolvidas no trabalho de um cafetão, e como as mulheres são vistas como mercadorias. A faixa é um exemplo da habilidade de 50 Cent de combinar letras contundentes com batidas cativantes, criando músicas que são ao mesmo tempo hinos de festa e comentários sociais. A música 'P.I.M.P.' é um reflexo da complexidade e das contradições presentes na cultura hip-hop, onde a ostentação e a realidade muitas vezes se entrelaçam.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Brandon Parrott / Curtis Jackson / Denaun. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Angel e Fe. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de 50 Cent e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção