
Carrim de Picolé
A Outra Banda da Lua
Reflexões Simples e Profundas em 'Carrim de Picolé'
A música 'Carrim de Picolé' da banda 'A Outra Banda da Lua' é uma obra que mistura simplicidade e profundidade em suas letras. A canção começa com uma cena cotidiana: uma pessoa sentada na calçada, esperando o tempo passar ou o carrinho de picolé. Essa imagem evoca uma sensação de espera e monotonia, mas também de uma certa paz e contemplação. A repetição de 'capathi, biju' e 'rapadura e água' ou 'rapadura e coco' reforça a simplicidade e a rusticidade da vida cotidiana, remetendo a elementos tradicionais e regionais da cultura brasileira.
A letra também faz uma crítica social sutil, contrastando a vida simples de quem está 'parado na calçada' com aqueles 'no poder', que têm muitas coisas para fazer e 'só comem tudo'. Essa dualidade entre a simplicidade e a opulência, entre a espera e a ação, sugere uma reflexão sobre as desigualdades sociais e a distribuição de poder e recursos. A música questiona a passividade e a inércia, tanto das pessoas comuns quanto dos poderosos, e sugere um desejo de mudança e de ação.
O refrão 'Eu queria cantar e todos os dias ver o sol nascer, eu queria cantar e todos os dias ver o rio correr' expressa um anseio por liberdade, simplicidade e conexão com a natureza. Esse desejo de cantar e de estar em harmonia com o mundo natural contrasta com a realidade de espera e de inércia descrita nas outras partes da música. A canção, portanto, é uma meditação sobre a vida simples, a desigualdade social e o desejo de uma existência mais plena e conectada com a natureza.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de A Outra Banda da Lua e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: