Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.029.461

The Winner Takes It All

ABBA

Aprenda inglês com The Winner Takes It All

Aprenda inglês com

The Winner Takes It All

A Dor e a Resignação em 'The Winner Takes It All' do ABBA

A música 'The Winner Takes It All', do grupo sueco ABBA, é uma balada poderosa que fala sobre perda e resignação após o fim de um relacionamento. Lançada em 1980, a canção é frequentemente interpretada como um reflexo do divórcio de dois dos membros da banda, Björn Ulvaeus e Agnetha Fältskog, embora Ulvaeus tenha negado que seja autobiográfica. A letra descreve a sensação de alguém que foi deixado para trás, comparando o término de um relacionamento a um jogo onde há um vencedor e um perdedor.

A narrativa lírica é carregada de emoção e fala sobre a dificuldade de discutir o passado e a aceitação de que o que aconteceu agora é história. A metáfora do jogo é central na música, com a ideia de que 'o vencedor leva tudo' e o perdedor fica pequeno diante da vitória do outro. A canção também toca na questão do destino e da impotência diante das decisões dos 'deuses', ou seja, das forças que estão fora do nosso controle. A letra sugere uma reflexão sobre a justiça e a inevitabilidade do resultado, independentemente de quão doloroso ele possa ser.

A música também aborda a complexidade dos sentimentos após o término, questionando se a nova pessoa consegue preencher o espaço deixado, e expressa a saudade que ainda existe. Ainda assim, há uma aceitação das regras do 'jogo', uma resignação diante da realidade de que não se pode mudar o que aconteceu. A canção termina com uma espécie de despedida, onde o eu lírico expressa falta de confiança e não quer falar mais sobre o assunto, reforçando a ideia de que o vencedor leva tudo, e o perdedor deve aceitar sua derrota. 'The Winner Takes It All' é uma das músicas mais emocionantes e memoráveis do ABBA, tocando em temas universais de amor, perda e a complexidade das relações humanas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Benny Andersson / Björn Ulvaeus. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Thauane e mais 3 pessoas. Revisões por 23 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de ABBA e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda inglês com The Winner Takes It All

Aprenda inglês com

The Winner Takes It All

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção