Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 117.271

Happy New Year

ABBA

Esperança e Reflexão na Virada do Ano com o ABBA

A música 'Happy New Year' do grupo sueco ABBA é uma reflexão melancólica e ao mesmo tempo esperançosa sobre a passagem do tempo e as mudanças que um novo ano pode trazer. A letra começa com uma cena pós-celebração de Ano Novo, onde o champanhe já acabou e os fogos de artifício cessaram, deixando os personagens da canção se sentindo perdidos e melancólicos. Essa atmosfera de ressaca emocional é um contraste com a alegria e a festividade geralmente associadas ao Ano Novo.

No decorrer da música, há uma reflexão sobre a natureza humana e a passagem do tempo. A letra menciona um 'mundo novo e corajoso' que surge das cinzas de nossas vidas, sugerindo uma renovação após dificuldades e fracassos. A expressão 'pés de barro' alude à fragilidade humana e à tendência de seguir em frente sem reconhecer os próprios erros. A música também toca na ideia de que, sem esperança e a vontade de tentar, a humanidade pode muito bem 'deitar e morrer'.

O refrão da música é um desejo de 'Feliz Ano Novo' com um apelo por visões de um mundo onde cada vizinho é um amigo e onde todos têm esperança e a vontade de tentar melhorar. A canção termina com uma perspectiva sobre o futuro, questionando o que a próxima década trará e reconhecendo que os sonhos do passado podem ter morrido, mas ainda há espaço para novos sonhos e aspirações. 'Happy New Year' é uma mistura de celebração e introspecção, encorajando ouvintes a refletirem sobre suas vidas e a importância de manter a esperança e a amizade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Benny Andersson / Björn Ulvaeus. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Priscila. Legendado por show e Larissa. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de ABBA e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção