Pular para o conteúdo

Abreviações em inglês: conheça as 10 mais usadas

Inglês · Por Mariana Bertolacini

2 de maio de 2022, às 15:00

As abreviações em inglês, assim como em qualquer língua, são elementos importantes do idioma. Elas aparecem em contextos informais, conversas cotidianas e, assim como as contrações, têm o objetivo de deixar a comunicação mais prática.

Uma abreviação é uma forma de representar uma palavra ou frase de maneira mais rápida. Em português, por exemplo, sabemos que “vc” significa “você”, mas e em inglês? Você sabe como ficaria essa abreviação? Fica de olho nesse post para não ter mais dúvidas!

Abreviações em inglês mais usadas

Se você está sempre conectado e consumindo conteúdos online, aprender as abreviações em inglês é essencial! Isso porque essas abreviações são super usadas na internet, onde tudo tende a ser mais rápido e simplificado, inclusive a comunicação.

Nesse post separamos 10 das abreviações mais comuns, suas explicações, traduções e exemplos em música! Assim vai ficar muito mais fácil de lembrar e até mais divertido aprender inglês. Let’s go?

U

Sim, a letra U é uma abreviação de uma palavra super comum no inglês: you (você). Essa abreviação acontece porque o som da letra U e da palavra you é o mesmo. Então podemos dizer que o U é o “vc” do inglês!

E essa não é a única abreviação de uma letra só. A letra R também é usada como abreviação do verbo are, pelo mesmo motivo: sons iguais. Podemos concluir então que a música R U Mine, do Arctic Monkeys significa “Are You Mine”, o que se confirma na letra:

And I can’t help myself, all I

E eu não consigo evitar, tudo que eu

Wanna hear her say is: Are you mine?

Quero ouvi-la dizer é: Você é meu?

Well, are you mine?

Bem, você é minha?

Are you mine?

Você é minha?

Ah, e se você é fã da maior banda indie britânica, vai adorar conferir as músicas do Arctic Monkeys para aprender inglês.

LOL

Na internet brasileira existem várias formas de digitar uma risada, mas no inglês a mais comum é LOL, que significa Laughing Out Loud (rindo alto). A abreviação aparece na versão em inglês da música Domino, do grupo de K-Pop Stray Kids.

Spitting out a single joke

Contando uma única piada

Makes everybody LOL

Faz todo mundo rir

OMG

OMG é a abreviação de Oh My God (ai meu Deus), que é uma expressão de surpresa, choque ou admiração. A ex-integrante do Fifth Harmony, Camila Cabello, tem uma música chamada OMG, e na letra podemos ver o significado da abreviação:

You look good today, yeah

Você está gata hoje

Oh my God

Ai Meu Deus!

ASAP

ASAP significa As Soon As Possible (o mais cedo possível) e é uma abreviação usada até em contextos mais formais, quando alguém do trabalho precisa que uma tarefa seja feita mais rápido, por exemplo.

A abreviação deu a ideia do nome artístico do rapper A$AP Rocky e também aparece em várias músicas, como em Lucky You, do Eminem:

Where the G Raps and Kanes at?

Onde estão os Kool G Rap e os Big Daddy Kane?

We need 3 Stacks ASAP and bring Masta Ace back

Precisamos do André 3000 o mais rápido possível, e tragam o Masta Ace de volta

AKA

AKA significa Also Known As (também conhecido como) e é usada para dizer o nome mais popular de algo ou alguém. Se falarmos de uma cantora conhecida pelo nome artístico, por exemplo, podemos dizer: Stefani Joanne Angelina Germanotta, aka Lady Gaga.

Outro exemplo pode ser encontrado na música Chop Me Up, do Justin Timberlake. Dá uma olhada na letra:

My name is Tim

Meu nome é Tim

A.k.a Thomas Crown

Também conhecido como Thomas Crown

FYI

FYI é a abreviação de For Your Information (para a sua informação), e pode ser usada tanto em contextos mais formais, quanto em situações informais e cotidianas. Podemos ver um exemplo da sigla na música viral do Tiktok, abcdefu, da Gayle:

Well, look in the mirror, babe

Bem, olhe no espelho, amor

FYI, you’re not my type

Para a sua informação, você não faz meu tipo

JK

Just Kidding (apenas brincando) é abreviado como JK, e é usado quando falamos algo brincando e queremos deixar claro. Sabe o famoso “tô zoando” depois de dizer algo engraçadinho para os amigos? Então, em inglês se usa JK.

Essa é uma abreviação bem mais informal e não cabe em assuntos mais sérios, como reuniões acadêmicas ou de trabalho. Na música, podemos ver ela em uma das absurdas composições humorísticas do Pink Guy, She’s So Nice:

Oh, I’m sorry man, I didn’t know!

Oh, desculpa, cara, eu não sabia!

JK, JK, I knew all along!

Brincadeira, brincadeira, eu sabia o tempo todo!

BTW

BTW significa By The Way (falando nisso, à propósito) e é uma expressão muito usada para mudar de assunto em uma conversa, conectando o assunto atual com um novo tópico. A música BTW, de Juto, nos mostra um exemplo de tradução da expressão:

And by the way, you’ve never had

E à propósito, você nunca teve

Somebody as sweet as me

Alguém tão doce como eu

2 e 4

Assim como as letras R e U são abreviações no inglês, os números 2 e 4 também podem ser vistos substituindo algumas palavras.

O 2, two, normalmente abrevia “to” ou “too”, como na música da rainha Madonna, Dance 2night, onde 2night = tonight (essa noite).

Já o 4 costuma a abreviar o “for”, como na música 4ever da WILLOW, que é uma abreviação de forever (para sempre).

TTYL

TTYL significa Talk To You Later (falo com você mais tarde) e é usada em despedidas, principalmente quando se tem um assunto ainda pendente entre as pessoas que estão conversando.

Vemos essa abreviação no título da música g2g ttyl, do blackbear. G2G é outra abreviação que significa Got To Go (tenho que ir) e também é usada em despedidas.

Quiz: abreviações em inglês

Continue aprendendo inglês com música

Apesar de mais informais, saber as abreviações mais usadas do inglês é uma ótima forma de aumentar o seu repertório. Quanto maior o conhecimento em uma língua, mais fluente e fácil fica nossa comunicação, por isso é tão importante adquirir novos vocabulários!

como aumentar o vocabulário em inglês

Aprenda inglês com a ajuda da música

Se inscreva em nossa newsletter gratuita e aproveite!

Leia Também

Ver mais posts