
Blind Man
Aerosmith
Superação e autodescoberta em "Blind Man" do Aerosmith
Em "Blind Man", do Aerosmith, a figura do cego ganha um novo significado ao simbolizar clareza e autodescoberta. Steven Tyler se inspira em sua própria recuperação do alcoolismo para criar a metáfora do "blind man" como alguém que, mesmo sem enxergar literalmente, ensina a ver além das aparências e a perceber o que realmente importa. Isso aparece nos versos: “I met a blind man who taught me how to see / A blind man who could change night into day” (Conheci um homem cego que me ensinou a enxergar / Um homem cego que podia transformar noite em dia), mostrando que a verdadeira visão está na mudança de perspectiva e consciência.
A letra também aborda transformação e superação de ilusões, especialmente ao falar de amores passageiros e decepções: “I've had some lovers like a joy ride / some things are never what they seem / my heaven's turned into a landslide / I thank God I woke up from the dream” (Tive alguns amores como uma aventura / algumas coisas nunca são o que parecem / meu paraíso virou um deslizamento / agradeço a Deus por ter acordado do sonho). Tyler reconhece que buscava satisfação em prazeres superficiais, mas só encontrou sentido ao "acordar" para uma nova realidade. O refrão otimista, “here comes the sun and we'll be chasing all the clouds away” (aqui vem o sol e vamos afastar todas as nuvens), reforça a ideia de renascimento e esperança. Assim, a música transforma uma experiência pessoal de superação em uma mensagem universal sobre autoconhecimento e mudança de perspectiva.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Aerosmith e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: