
ALABAI
Akashi Cruz
Força e autenticidade em "ALABAI" de Akashi Cruz
Em "ALABAI", Akashi Cruz utiliza a figura do cão Alabai como símbolo de força, proteção e lealdade. Ao dizer “Não toque no rebanho que eu acompanho / Vou pra cima igual Alabai”, o artista se coloca como guardião de seus valores, conquistas e das pessoas próximas, deixando claro que não tolera ameaças ou invasões. Essa metáfora reforça temas de resistência e individualidade, que aparecem também quando ele aconselha: “Eu espero que descubra logo / Sua própria razão de viver / Em vez de copiar / A razão de viver de outro”, incentivando a busca por autenticidade e propósito próprio.
A música aborda ainda a pressão externa e a necessidade de manter a autenticidade diante de julgamentos e inveja. Trechos como “Eles querem seu medo / Querem seu segredo / Mas não os ensine jamais” e “Os invejosos tão te observando / Eles veem seu talento só que nunca dirão” mostram a desconfiança em relação a quem tenta se aproveitar ou sabotar o sucesso alheio. Akashi Cruz também faz uma crítica à desconfiança institucional ao afirmar: “O dinheiro tá limpo eu passei sabonete / Então porque o governo tá atrás?”, sugerindo que, mesmo agindo corretamente, ainda há perseguição e suspeita.
Por fim, a letra valoriza a criatividade e a inovação, como em “Fundir o rap com trap é pra frente / Crie algo novo / Algo diferente”, incentivando a autenticidade artística. A repetição da metáfora do Alabai reforça a ideia de autodefesa, perseverança e orgulho de ser quem se é, mesmo diante de adversidades e críticas.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Akashi Cruz e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: