Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 412.943

Remember When

Alan Jackson

Nostalgia e Amor: Uma Análise de 'Remember When' de Alan Jackson

A música 'Remember When', interpretada pelo cantor country Alan Jackson, é uma viagem sentimental através do tempo, explorando as memórias de um relacionamento duradouro. A letra da canção reflete sobre os diferentes estágios da vida e do amor, desde a juventude até a maturidade, destacando os momentos de alegria e as adversidades enfrentadas juntos. A canção começa com uma reminiscência dos dias de juventude do casal, quando o tempo parecia parar e o amor era tudo o que conheciam. Essa abertura estabelece um tom de doce nostalgia, que permeia toda a música.

À medida que a música avança, Jackson canta sobre os votos matrimoniais e os desafios iniciais do casamento, sugerindo que, apesar das dificuldades, houve aprendizado e crescimento mútuo. A menção às curvas lançadas pela vida e às alegrias e dores compartilhadas ressalta a realidade de que nenhum relacionamento é isento de problemas, mas que a força do vínculo pode superar esses obstáculos. A referência à morte dos mais velhos e ao nascimento dos novos membros da família indica as transições naturais da vida e como elas podem afetar e transformar um relacionamento.

O refrão 'Remember when' atua como um convite para que o ouvinte reflita junto com o narrador. A música também aborda a paternidade, com os 'pequenos pés' simbolizando os filhos que trazem renovação ao amor e confiança do casal. A passagem do tempo é um tema recorrente, com a percepção de que o que antes parecia velho, agora é visto apenas como um degrau na jornada da vida. Ao final, a música se torna uma celebração da vida compartilhada, com a promessa de que, mesmo quando os filhos crescerem e partirem, o casal se lembrará com carinho de tudo o que viveram. 'Remember When' é uma ode ao amor duradouro e à importância de valorizar cada momento vivido.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Alan Jackson. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Kênia e Liliane. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Alan Jackson e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção