Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 217.571

Fica Sempre

Alberto Costa

A Essência da Generosidade em 'Fica Sempre' de Alberto Costa

A canção 'Fica Sempre', interpretada por Alberto Costa, é uma ode à generosidade e ao altruísmo. Através de uma letra poética e reflexiva, o artista aborda a beleza e a importância de se doar ao próximo, mesmo quando se tem pouco. A metáfora inicial do perfume que fica nas mãos de quem oferece rosas é uma imagem poderosa que sugere como o ato de dar pode ser tão ou mais gratificante para quem doa do que para quem recebe.

O verso 'Dar do pouco que se tem ao que tem menos ainda enriquece o doador, faz sua alma ainda mais linda' reforça a ideia de que a verdadeira riqueza não está no material, mas no espiritual e emocional. A generosidade é apresentada como um caminho para a beleza interior, uma forma de enriquecimento da alma que transcende o valor material. Alberto Costa, com sua música, nos convida a refletir sobre a importância de compartilhar, de ser solidário e de encontrar alegria no bem-estar do outro.

A última estrofe da música 'Dar ao próximo alegria, parece coisa tão singela aos olhos de Deus, porém, é das artes a mais bela' eleva o ato de generosidade a uma forma de arte aos olhos divinos. A simplicidade do gesto de dar é destacada, mas sua magnitude é reconhecida como uma das expressões mais puras e belas da humanidade. A música de Alberto Costa, portanto, é um lembrete delicado e poderoso da capacidade humana de impactar positivamente a vida dos outros, e de como isso pode ser transformador para quem pratica a generosidade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Irmã Judite Junqueira Vilela. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Alberto Costa e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção