Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 423

Troppo Bella Per Me

Aleandro Baldi

A Difícil Fronteira entre Amizade e Amor em 'Troppo Bella Per Me'

A música 'Troppo Bella Per Me', do artista italiano Aleandro Baldi, lançada no álbum 'Tu Sei Me' em 1996, explora a delicada linha que separa a amizade do amor. Através de uma narrativa lírica, Baldi descreve a situação de um homem que se encontra apaixonado por uma amiga, a qual considera 'demasiado bela' para ele. A letra reflete sobre a dor de um amor não correspondido e a complexidade de sentimentos que surgem quando a amizade começa a se transformar em algo mais profundo.

O protagonista da canção percebe que a mulher está sofrendo por outro amor que se foi, e ele se oferece como um ombro amigo para consolá-la. No entanto, ele próprio está lutando com seus sentimentos por ela, questionando se deveriam arriscar a amizade existente por uma chance no amor. A música aborda o medo de arruinar a relação atual e a incerteza sobre se o amor poderia realmente florescer entre eles. A repetição do verso 'un bacio e poi t giuro che finisce qui' (um beijo e depois te juro que acaba aqui) sugere a tentação de cruzar essa fronteira, mesmo que por um momento, para explorar o 'que poderia ter sido'.

A canção é um retrato emocional da luta interna entre manter uma amizade valiosa e arriscar tudo por um amor potencial. Baldi utiliza metáforas como 'amica cenerentola' (amiga Cinderela) e referências culturais como 'Pretty Woman' para ilustrar a idealização romântica e a realidade prática da situação. A música ressoa com qualquer um que já tenha se encontrado na encruzilhada entre amar e ser amigo, tornando-a uma peça atemporal sobre a complexidade das relações humanas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Aleandro Baldi. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Aleandro Baldi e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção