Pague Pra Entrar e Reze Pra Sair
Alibi
A Violência e a Mente Criminosa em 'Pague Pra Entrar e Reze Pra Sair'
A música 'Pague Pra Entrar e Reze Pra Sair' da banda Alibi é uma narrativa crua e perturbadora sobre a violência e a criminalidade. A letra descreve a rotina de dois criminosos que, a bordo de um Opala 71, cometem atos brutais sem remorso. A repetição do refrão 'Pra eles tudo isso é comum' enfatiza a banalização da violência e a normalização do comportamento criminoso na vida desses indivíduos.
A letra é repleta de imagens fortes e chocantes, como 'No porta-malas tem um corpo pode crer' e 'As vagabundas que suavam em seu travesseiro levaram várias estocadas no chuveiro'. Essas descrições gráficas servem para ilustrar a brutalidade e a falta de empatia dos personagens, que veem a violência como uma forma de entretenimento e poder. A música também aborda a impunidade e a sensação de invencibilidade dos criminosos, que acreditam que nunca serão pegos ou punidos por seus atos.
Além disso, a música faz referência à 'Síndrome de Caim', uma alusão bíblica ao primeiro assassinato da história, cometido por Caim contra seu irmão Abel. Essa referência sugere que a violência é uma característica inerente à natureza humana, algo que sempre existiu e sempre existirá. A letra também menciona a ideia de 'aqui se faz, aqui se paga', indicando que, eventualmente, os criminosos enfrentarão as consequências de seus atos. No entanto, até esse momento chegar, a música retrata um ciclo interminável de violência e morte, onde a vida humana é desvalorizada e descartada sem hesitação.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Alibi e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: