Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 61.049

Rain When I Die

Alice In Chains

A Melancolia e o Destino em 'Rain When I Die'

A música 'Rain When I Die' da banda Alice In Chains traz uma atmosfera densa e introspectiva, características marcantes do estilo grunge pelo qual o grupo é conhecido. A letra parece mergulhar em temas de frustração, isolamento e a inevitabilidade da morte, elementos frequentemente explorados pelo vocalista Layne Staley, cuja vida foi marcada por lutas pessoais, incluindo o vício em drogas.

A canção inicia questionando se uma figura feminina está pronta para compreender a frustração do eu lírico, sugerindo uma relação complexa e talvez destrutiva. A menção à 'lenta castração' pode ser uma metáfora para a perda de poder ou vitalidade, enquanto a imagem do eu lírico como um enigma inquebrável reflete uma resistência à vulnerabilidade. A repetição da pergunta 'did she call my name?' e o refrão 'I think it's gonna rain when I die' evocam uma sensação de predestinação e um pressentimento sombrio, talvez indicando que o eu lírico sente que seu fim será acompanhado por um evento naturalmente triste e purificador, como a chuva.

A música também aborda a dinâmica de poder e controle dentro de relacionamentos, com o eu lírico sentindo-se preso e incompreendido. A ambiguidade das emoções é palpável, oscilando entre o desejo de ajuda e a aceitação da rejeição. A complexidade das relações humanas é exposta através da dúvida sobre o perdão e o amor, e a aceitação de que talvez nunca haja uma compreensão completa ou reconciliação. 'Rain When I Die' é um retrato cru das emoções humanas em seu estado mais vulnerável e confuso.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jerry Cantrell / Layne Staley / Michael Starr / Mike Starr / Sean Kinney. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Flavius. Legendado por Paulo. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Alice In Chains e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção