Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 72.157

A Crueza do Vício em 'Junkhead' do Alice In Chains

A música 'Junkhead' da banda Alice In Chains é uma exploração crua e direta do mundo do vício e das drogas. A letra, escrita durante um período em que o vocalista Layne Staley lutava contra a dependência de heroína, oferece uma perspectiva íntima sobre a mentalidade de um usuário de drogas. A canção começa com uma noite boa, a melhor em muito tempo, sugerindo um alívio temporário encontrado no uso de substâncias. A referência a um 'novo amigo' que apresenta um 'velho favorito' pode ser interpretada como a introdução a uma droga já conhecida, mas que é redescoberta através de outra pessoa.

O refrão 'What's my drug of choice? Well, what have you got?' revela uma atitude indiferente em relação ao tipo de droga consumida, destacando a natureza compulsiva do vício. A letra também critica aqueles que vivem de acordo com as normas sociais, chamando-os de hipócritas e entediantes, enquanto se autoproclama parte de uma 'elite' de 'stoners, junkies, and freaks'. Essa distinção cria um senso de comunidade e identidade dentro do submundo do vício.

A música também aborda a incompreensão da sociedade em relação aos usuários de drogas, sugerindo que livros e diplomas não podem desvendar a mente de um viciado. A canção termina com uma aceitação quase desafiadora do estilo de vida do vício, repetindo 'I do it a lot' como um mantra que reafirma a escolha de viver à margem das expectativas sociais. 'Junkhead' é um retrato sombrio e honesto da realidade do vício, sem glamourizar ou esconder suas consequências.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jerry Cantrell / Layne Staley. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Flavius. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Alice In Chains e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção