Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 80.960

O Barco Balançou

Aline Barros e Cia.

A Obediência e a Misericórdia Divina em 'O Barco Balançou'

A música 'O Barco Balançou', interpretada por Aline Barros e Cia., é uma narrativa musical que se baseia na história bíblica de Jonas, encontrada no livro de Jonas no Antigo Testamento. A letra da canção descreve de forma lúdica e acessível para o público infantil a desobediência de Jonas ao chamado de Deus para pregar na cidade de Nínive e as consequências que se seguiram.

A passagem 'Deus Mandou, Mas Jonas Não Quis Ir' reflete a relutância de Jonas em seguir as instruções divinas, o que é um ponto central da história. A repetição de 'E O Barco Balançou' simboliza as turbulências e dificuldades que surgem quando desobedecemos a Deus. A tempestade acalma-se quando Jonas é lançado ao mar, o que representa a ideia de que a obediência traz paz.

A parte 'E Na Barriga Da Baleia, Jonas Foi Parar' alude ao castigo e ao mesmo tempo à misericórdia de Deus, que usa a baleia para salvar Jonas e dar-lhe uma segunda chance. O episódio da baleia, onde Jonas passa três dias e três noites, é uma metáfora para a morte e ressurreição, prefigurando a morte e ressurreição de Cristo. A música termina com uma mensagem de redenção e amor divino, onde Deus pede para deixar Jonas na praia para que ele possa cumprir sua missão de falar do amor de Deus, destacando a misericórdia e o perdão como valores centrais da fé cristã.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Beno Cezar / Solange Cezar. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Aline Barros e Cia. e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção