Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 31.576

Midnight Rider

Allman Brothers Band

A Liberdade Inalcançável do 'Midnight Rider'

A música 'Midnight Rider', da Allman Brothers Band, é um clássico do rock sulista que fala sobre a busca incessante pela liberdade e a resistência contra a captura, seja ela literal ou metafórica. A letra descreve a jornada de um indivíduo que está constantemente em movimento para evitar ser pego, seja por forças externas ou por seus próprios demônios internos.

O 'Midnight Rider' é um personagem que, apesar de possuir apenas 'one more silver dollar', ou seja, pouco em termos materiais, possui uma determinação inabalável de manter sua liberdade. A repetição da frase 'But I'm not gonna let them catch me, no' reforça a ideia de resistência e a vontade de continuar seguindo em frente, apesar das adversidades. A menção de que 'the road goes on forever' sugere uma jornada sem fim, uma metáfora para a vida e suas lutas contínuas.

A música também toca em temas de desapego material e emocional. O fato de o protagonista não possuir as roupas que veste e estar disposto a compartilhar 'some old bed' indica uma disposição para viver de maneira nômade e sem apegos, valorizando a liberdade acima de tudo. A canção se tornou um hino para aqueles que valorizam a independência e a capacidade de seguir seu próprio caminho, independentemente dos desafios que possam surgir.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Gregg Allman / Robert Kim Payne. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Flavius e traduzida por Tony. Legendado por bruno. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Allman Brothers Band e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção