Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 576.410

Meu Ex-Amor

Amado Batista

A Saudade e a Solidão na Voz de Amado Batista em 'Meu Ex-Amor'

A música 'Meu Ex-Amor', interpretada pelo cantor Amado Batista, é um clássico da música brega romântica brasileira. A letra fala sobre a dor e a saudade que permanecem após o fim de um relacionamento amoroso intenso. Através de uma melodia melancólica e uma interpretação carregada de emoção, Amado Batista consegue transmitir os sentimentos de quem perdeu um grande amor e agora enfrenta a solidão.

A canção começa com a lembrança de um amor que foi marcante, descrito como 'tão bonito' e comparado a algo que 'mata' pela intensidade da falta que faz. Essa metáfora da morte sugere o quão profundo e vital era esse amor para o eu-lírico, e como agora ele enfrenta um vazio existencial. A expressão 'sabor de saudade' reforça a ideia de que as memórias desse amor ainda estão vivas e são quase palpáveis, apesar da separação.

No refrão, o termo 'ex-amor' é utilizado para enfatizar a transição de um estado de plenitude afetiva para um cenário de perda e desilusão. O eu-lírico expressa um misto de ressentimento e reconhecimento ao afirmar que 'tem coisas que a gente não esquece', mas ao mesmo tempo, ressalta que a pessoa amada 'não merece tanta dor'. Isso pode indicar uma tentativa de superação, onde o eu-lírico começa a reconhecer o próprio valor e a necessidade de seguir em frente, apesar da dor que ainda sente. Amado Batista, com sua voz característica e interpretação sentimental, tornou 'Meu Ex-Amor' um hino para aqueles que já viveram a amargura de um amor perdido.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Reginaldo Sodré / Amado Batista. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Raimundo e Bruno. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Amado Batista e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção