Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 382.057

Doa a Tua Vida (Servo Por Amor)

Amigos do Pai

A Essência do Servir: Uma Análise de 'Doa a Tua Vida (Servo Por Amor)'

A música 'Doa a Tua Vida (Servo Por Amor)', interpretada pelo grupo Amigos do Pai, é uma expressão lírica que evoca sentimentos de entrega e serviço inspirados por valores cristãos. A letra da canção utiliza metáforas e imagens bíblicas para transmitir uma mensagem de dedicação e amor ao próximo, refletindo a vocação para uma vida de doação e sacrifício em prol da comunidade.

O início da música faz referência à passagem bíblica da pesca milagrosa, onde os pescadores, após uma noite de trabalho sem sucesso, são chamados por Jesus a lançar suas redes em outro mar, simbolizando a mudança de direção na vida de quem decide seguir um chamado espiritual. A rede vazia representa a insatisfação e a busca por um propósito maior, enquanto o 'outro mar' e os 'muitos corações' simbolizam o novo campo de atuação e as pessoas que serão tocadas por essa entrega.

O refrão da canção é um convite à imitação de Maria, mãe de Jesus, que na tradição cristã é vista como exemplo máximo de doação e fidelidade a Deus, especialmente aos pés da cruz, onde ela permaneceu durante a crucificação de seu filho. Ao propor que se doe a vida como Maria, a música sugere uma entrega total e um serviço desinteressado à humanidade, caracterizando o ouvinte como 'servo de cada homem' e 'sacerdote da humanidade', termos que reforçam a ideia de uma missão de amor e compaixão universal. A canção, portanto, é um hino de motivação para aqueles que buscam viver uma vida de profundas convicções espirituais e serviço altruísta.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Francisca. Legendado por Brenda. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Amigos do Pai e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção