
Untouchable (part. 2)
Anathema
Despedida e superação em "Untouchable (part. 2)" do Anathema
Em "Untouchable (part. 2)", do Anathema, a repetição de perguntas como “Why I should feel this way?” (“Por que devo me sentir assim?”) e “Why I should follow my heart?” (“Por que devo seguir meu coração?”) evidencia uma intensa luta interna diante do fim de um relacionamento. O contexto do álbum "Weather Systems" e o diálogo entre Vincent Cavanagh e Lee Douglas reforçam que a música retrata o processo de despedida e a dificuldade de aceitar a separação de alguém importante. A presença constante da pessoa amada, expressa em versos como “at the edge of my life” (“no limite da minha vida”) e “at the edge of my sight” (“no limite da minha visão”), mostra que, mesmo distante, ela ainda exerce forte influência emocional, tornando a superação mais difícil.
A metáfora do “setting Sun” (“sol se pondo”) simboliza o fim de um ciclo e a necessidade de deixar o passado para trás, enquanto o verso “And find a way back home” (“E encontrar um caminho de volta para casa”) sugere a busca por um novo começo. O trecho “Blinded by the light that's inside you” (“Cego pela luz que há em você”) reconhece o impacto positivo da pessoa, mas também a impossibilidade de permanecer preso a esse brilho. A música explora a ambiguidade entre seguir o coração e aceitar a necessidade de partir, mostrando que a paz interior só é possível ao aceitar a perda e buscar um caminho próprio. A atmosfera melancólica e introspectiva reforça o sentimento de saudade e a esperança de reencontro consigo mesmo após a dor.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Anathema e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: