
E Se (part. Leandro Borges)
André e Felipe
A Força da Fé em Meio às Adversidades
A música "E Se" de André e Felipe, com participação de Leandro Borges, é uma poderosa declaração de fé e confiança em Deus, mesmo diante das circunstâncias mais desafiadoras. A letra aborda a ideia de acreditar no poder divino sem necessariamente ter presenciado milagres ou eventos sobrenaturais. "Eu não vi o mar se abrir / Eu não vi o coxo andar / Também não vi gigante cair / Mas escolhi confiar". Aqui, os artistas fazem referência a eventos bíblicos como a abertura do Mar Vermelho, a cura de um coxo e a derrota de Golias, destacando que a fé não depende de ver para crer.
A canção também explora a ideia de perseverança e resiliência diante das adversidades. "E se o mar não abrir / E o faraó me alcançar / Eu não vou desistir / Não vou duvidar". Mesmo que as circunstâncias não mudem ou que os problemas persistam, a letra enfatiza a importância de manter a fé e a confiança em Deus. Essa mensagem é reforçada pela repetição do refrão, que serve como um mantra de esperança e determinação.
Além disso, a música aborda a luta interna e a vulnerabilidade humana. "Vem me ajudar a confiar / Eu não consigo, Senhor / Prometo e minto, Senhor / Não aguento mais confiar em mim". Aqui, os artistas expressam a dificuldade de manter a fé e a necessidade de ajuda divina para superar as dúvidas e fraquezas. Essa honestidade e transparência tornam a mensagem ainda mais poderosa, mostrando que a fé é um processo contínuo e que todos, em algum momento, precisam de apoio para continuar acreditando.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de André e Felipe e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: