
Não Foi Em Vão
André Marinho
Conflito entre entrega e medo em "Não Foi Em Vão"
A música "Não Foi Em Vão", de André Marinho, explora o contraste entre a entrega sincera de um dos parceiros e a hesitação do outro em assumir um compromisso. Logo no início, a letra questiona as intenções da parceira: “Se era só pra brincar de amor / Porque é que me beijou assim”. Esse trecho evidencia a confusão do narrador diante de gestos que parecem indicar um sentimento mais profundo, mas que não se concretizam em compromisso. O contexto reforça que a parceira demonstra carinho e paixão, mas evita se envolver totalmente, provavelmente por medo de perder a liberdade.
O desejo de reciprocidade fica claro quando o narrador afirma: “Nosso amor não foi em vão, não, não / Me entreguei de coração”. Ele expressa que, para ele, o relacionamento teve significado real. A frustração aparece nos versos “Mas você não vê que o nosso amor é compromisso / Faz de conta que não tem mais nada a ver comigo”, mostrando a dor de não ser correspondido na mesma intensidade. O conflito central é resumido em “É você tem medo de perder a liberdade / Mas o amor é lindo e só trás felicidade”, onde o narrador espera que o amor vivido seja reconhecido, apesar do receio da parceira em abrir mão da autonomia. Assim, a música retrata a busca por reciprocidade e a esperança de que toda a entrega emocional não tenha sido em vão.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de André Marinho e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: