exibições de letras 18.286

I'm The Man

Anthrax

Humor e irreverência em “I'm The Man” desafiam convenções

“I'm The Man”, do Anthrax, chama atenção pela ousadia ao misturar rap e metal em 1987, quando essa combinação era praticamente inédita e vista como provocação tanto para fãs de metal quanto de rap. A banda usa humor escrachado e referências culturais para desafiar o purismo dos dois estilos, como mostram versos como “For a heavy metal band raps a different way / We like to different and not cliche / They say rap and metal can never mix / Well all of them can suck our... (dicks!)” (“Para uma banda de heavy metal, fazemos rap de um jeito diferente / Gostamos de ser diferentes e não clichês / Dizem que rap e metal nunca podem se misturar / Bem, todos eles podem chupar nossos... (pau!)”). Aqui, o Anthrax ironiza a resistência à fusão de estilos e adota uma postura autoconfiante e provocadora, deixando claro que não se importam com as expectativas do público ou da indústria musical.

O tom brincalhão domina a letra, com piadas internas, autodepreciação e trocadilhos, como em “I pick my nose but I'm retarted” (“Eu cato o nariz, mas sou retardado”) e “I'm so bad I should be in detention!” (“Sou tão ruim que deveria estar de castigo!”). Referências aos próprios membros, como “Scott plays stickball and likes to skate / Frank is never on time he's always... (Sleeping?) (Late?)” (“Scott joga stickball e gosta de andar de skate / Frank nunca chega na hora, ele está sempre... (Dormindo?) (Atrasado?)”), reforçam o clima de camaradagem e diversão. O uso do riff de “Hava Nagila” e a paródia do estilo dos Beastie Boys mostram a intenção satírica e celebram as raízes culturais dos integrantes. No fim, “I'm The Man” é uma celebração da liberdade criativa, da autoconfiança e do espírito irreverente, marcando o Anthrax como pioneiro no rap metal.

Composição: Charlie Benante, Frank Bello, Scott Ian, Dan Spitz, Joey Belladonna, John Rooney. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Edher e traduzida por Vinicius. Revisões por 4 pessoas. Viu algum erro? Envie uma revisão.



Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Anthrax e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Opções de seleção