Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 4.075

Lamberto Quintero

Antonio Aguilar

A Balada de Lamberto Quintero: Entre a Vida e a Morte no Corrido Mexicano

A música "Lamberto Quintero" interpretada por Antonio Aguilar é um exemplo clássico do gênero musical conhecido como corrido, um estilo tradicional mexicano que narra histórias, muitas vezes reais, de heroísmo, amor, lutas e tragédias. A letra da música conta a história de Lamberto Quintero, um personagem que parece ter sido uma figura notória, possivelmente um homem ligado a atividades ilícitas, que foi emboscado e assassinado em 28 de janeiro, uma data que marca profundamente o narrador da canção.

A narrativa segue o estilo típico dos corridos, descrevendo os eventos que levaram à morte de Lamberto com detalhes vívidos e dramáticos. A menção de que ele estava acompanhado, bebendo cerveja e despreocupado com a perseguição, até que as metralhetas foram necessárias, sugere uma vida marcada pela violência e pelo perigo constante. A morte de Lamberto é apresentada como uma grande perda, e a música faz questão de enfatizar que ele era uma pessoa alegre e apaixonada, humanizando o personagem apesar de seu possível envolvimento com o crime.

O corrido não apenas conta a história de Lamberto, mas também fala das consequências de sua morte, com mais violência e tiroteios que resultaram em mais mortes. A música termina com uma espécie de homenagem, pedindo que a memória de Lamberto Quintero seja preservada e reconhecendo o impacto de sua ausência em Culiacán, sugerindo que ele era uma figura influente na região. A canção é um retrato da cultura de violência e vingança que pode ser prevalente em certas áreas e períodos da história mexicana.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Antonio Aguilar. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Alessandra e traduzida por Bárbara. Revisão por Federico. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Antonio Aguilar e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção