
my way (Unreleased)
Ariana Grande
Afirmação e autonomia feminina em “my way (Unreleased)”
Em “my way (Unreleased)”, Ariana Grande destaca sua autonomia e autossuficiência diante de relações complicadas. A repetição de “I did it my way” (“Eu fiz do meu jeito”) reforça uma postura de independência, mostrando que ela não se submete mais a expectativas alheias ou jogos emocionais. No trecho “I don't gotta hit back, or reply / Boy, you better keep one, or think twice” (“Não preciso responder ou revidar / Garoto, é melhor você pensar duas vezes”), Ariana deixa claro que não se sente mais obrigada a justificar suas escolhas, invertendo a dinâmica de poder e rejeitando manipulações.
O contexto em que a música foi escrita, segundo informações disponíveis na web, é de autoconhecimento e amadurecimento pessoal. Isso aparece nos versos “I guess I like learning lessons on the hard way / It take every ounce of effort just to parlay” (“Acho que gosto de aprender lições do jeito difícil / É preciso todo o esforço para seguir em frente”). Ariana admite que aprende com as dificuldades, mas sempre transforma essas experiências em crescimento. A expressão “my way or the hard way” (“do meu jeito ou do jeito difícil”) resume essa postura: ela prefere enfrentar desafios a abrir mão de seus princípios. O tom direto e confiante da música, junto à recusa de perder tempo com “mind games” (“joguinhos mentais”), reforça a mensagem de resiliência e controle sobre a própria história, temas centrais para Ariana durante a criação da faixa, mesmo que ela não tenha sido lançada oficialmente.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ariana Grande e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: