Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 29.526

A Simplicidade do Amor em 'Te Quiero' de Ricardo Arjona

A música 'Te Quiero' de Ricardo Arjona é uma ode à simplicidade e profundidade do amor. Através de uma letra que evita floreios e complexidades, Arjona expressa um sentimento puro e direto, reiterando o 'te quiero' (eu te amo) como um mantra que se sobrepõe a qualquer outra forma de expressão. A repetição dessa frase ao longo da música enfatiza a ideia de que, no fim das contas, o amor é o sentimento mais fundamental e essencial na vida de uma pessoa.

Arjona utiliza referências culturais, como a menção ao poeta Pablo Neruda, para reforçar a intensidade e a seriedade de seu amor. A música também aborda a transformação pessoal que o amor provoca, mencionando como o eu lírico, que antes se considerava um 'tipo duro', agora se rende à emoção e à vulnerabilidade que vem com o ato de amar. A canção transita entre o reconhecimento da dor que o amor pode causar e a aceitação de que, apesar disso, o sentimento é inegável e incontrolável.

Por fim, 'Te Quiero' é um lembrete de que o amor não precisa de grandes declarações ou palavras rebuscadas para ser válido ou verdadeiro. A simplicidade do 'te quiero' é suficiente para encapsular todas as complexidades e contradições que o amor traz consigo. A música de Arjona, portanto, celebra o amor em sua forma mais pura, livre de pretensões e adornos linguísticos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ricardo Arjona. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Rubi e traduzida por Raquel. Legendado por Raquel. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ricardo Arjona e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção