
Desde La Calle 33
Ricardo Arjona
A Jornada de Vida e Inspiração na Calle 33
A música "Desde La Calle 33" de Ricardo Arjona é uma narrativa autobiográfica que retrata a infância e juventude do artista em um bairro humilde. A letra começa descrevendo o ambiente simples onde ele cresceu, com uma padaria como vizinha e um gato como seu melhor brinquedo. Esse cenário inicial já estabelece um tom de nostalgia e simplicidade, onde pequenas coisas, como o miado de um gato, podiam inspirar melodias.
Arjona continua a descrever a diversidade de personagens que habitavam a Calle 33, desde homens estressados até viúvas, travestis e loucos. Esse microcosmo social é pintado como um mundo cinza, onde a cor e a alegria dependiam da vontade de viver de cada um. A letra também revela os sonhos modestos do jovem Arjona, que queria ser bombeiro, e suas primeiras experiências na escola, onde enfrentou dificuldades, mas também descobriu o prazer da leitura e o desejo de saber mais.
A música também aborda as primeiras experiências de Arjona com a vida adulta, como beber cerveja e fumar cigarro, e seu primeiro amor. Enquanto seus amigos se envolviam com drogas, ele encontrava refúgio na música, compondo em seu quarto. A guitarra, mencionada como seu nome e guia, simboliza a descoberta de sua vocação e o caminho que o levou ao sucesso. A repetição do refrão "Desde la calle 33" reforça a importância desse lugar na formação de sua identidade e na criação de suas histórias, que vão do simples ao profundo.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ricardo Arjona e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: