Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 236.882

Se Nos Muere El Amor

Ricardo Arjona

A Agonia de um Amor que se Desvanece: Uma Análise de 'Se Nos Muere El Amor' de Ricardo Arjona

A música 'Se Nos Muere El Amor' do cantor e compositor guatemalteco Ricardo Arjona é uma balada que explora o desgaste e a eventual morte do amor em um relacionamento. Através de uma linguagem poética e carregada de metáforas, Arjona descreve o processo doloroso pelo qual o amor, outrora vibrante e forte, agora se encontra em um estado terminal, sofrendo de 'fiebre de frio', 'anemia de besos' e 'cancer de olvido'. Essas expressões metafóricas ilustram a frieza, a falta de carinho e o esquecimento que invadem a relação, sugerindo que o amor está adoecendo e perdendo sua vitalidade.

A canção também aborda a rotina e a complacência como fatores que contribuem para o declínio do amor. A 'libertad' que se converte em 'dictadura' e o amor que se 'contagio de costumbre' indicam que a relação, que deveria ser libertadora e espontânea, tornou-se opressiva e monótona. A paixão e a magia dão lugar ao tédio e à indiferença, e o que antes era um refúgio de felicidade agora se torna um espaço onde 'no cabemos en casa'.

Ricardo Arjona é conhecido por suas letras introspectivas e sua habilidade de contar histórias através de suas músicas. 'Se Nos Muere El Amor' não é exceção, pois convida o ouvinte a refletir sobre a fragilidade dos relacionamentos e a inevitabilidade de seu fim quando não são cuidados. A música termina com uma questão provocativa: 'si eres tu el que te mueres o soy yo el que te mato', sugerindo que, em um amor moribundo, pode ser difícil discernir se ele está morrendo por si só ou se é o próprio parceiro quem o está matando. Essa linha final ressoa com a complexidade emocional que muitas vezes acompanha o fim de um relacionamento, onde a culpa e a responsabilidade são difíceis de atribuir.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ricardo Arjona. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ricardo Arjona e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção