Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 182.091

Ode às Musas: A Celebração Feminina em 'Mujeres' de Ricardo Arjona

A canção 'Mujeres' de Ricardo Arjona é uma homenagem lírica ao universo feminino e ao impacto que as mulheres têm na vida e na inspiração dos homens. Arjona, conhecido por suas letras profundas e narrativas poéticas, utiliza a música para expressar admiração e reverência às mulheres, sugerindo que elas são uma criação divina, indispensáveis à existência humana.

O artista inicia a canção com uma referência bíblica à criação da mulher, sugerindo que Deus criou a mulher para complementar o homem. A menção à costela e à coluna vertebral simboliza o sacrifício que os homens fariam para contemplar a beleza e a essência feminina. A letra prossegue com metáforas que exaltam a importância das mulheres, como a ideia de que, se elas habitassem a Lua, haveria um interesse desmedido pela exploração espacial, evidenciando que as mulheres são uma força motivadora para os homens.

Arjona também aborda a relação entre os gêneros, mencionando o machismo e o feminismo, e conclui que, apesar das diferenças e dos conflitos, homens e mulheres são complementares e destinados a terminar juntos. A música termina com uma reflexão sobre o papel das mulheres como musas inspiradoras, questionando o que seriam dos grandes feitos artísticos de personalidades como Neruda e Picasso sem a influência feminina. 'Mujeres' é, portanto, uma celebração da mulher como fonte de inspiração, amor e criação.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ricardo Arjona. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ricardo Arjona e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção