Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 102.374

Primera Vez

Ricardo Arjona

A Descoberta do Amor Verdadeiro em 'Primera Vez'

A música 'Primera Vez', do cantor guatemalteco Ricardo Arjona, aborda a delicadeza e a profundidade de uma experiência amorosa que transcende o físico, adentrando no emocional e espiritual. A letra descreve o momento íntimo entre duas pessoas que estão prestes a compartilhar algo mais significativo do que apenas um encontro sexual; elas estão prestes a fazer amor pela primeira vez.

A narrativa lírica começa com uma abordagem suave e respeitosa, onde o eu-lírico enfatiza a importância de não apressar o momento, valorizando cada detalhe e cada gesto. A comparação do corpo da parceira com o 'Amazonas' e a hesitação em 'desmerecer' a cama com a pureza dela, sugere uma reverência à magnitude do ato que estão prestes a realizar. A música também explora a tensão entre o desejo e a paciência, representada pela 'guerra em seu ventre' entre o 'segue' e o 'detente'.

O refrão revela uma confissão do eu-lírico: apesar de ter tido 'sexo mil vezes', ele nunca havia feito amor. A distinção entre sexo e amor é central na música, indicando uma maturidade emocional e uma descoberta íntima. A menção ao 'Concierto de Aranjuez' como música de fundo para o momento íntimo serve como uma metáfora para a harmonia e a beleza que o amor verdadeiro pode trazer, contrastando com a natureza muitas vezes efêmera e superficial do sexo casual.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ricardo Arjona. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ricardo Arjona e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção