Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 322.902

A Luz do Bem na Poesia de Arlindo Cruz

A música 'O Bem', composta pelo sambista Arlindo Cruz, é uma reflexão sobre a importância e a força do bem em um mundo repleto de desafios e negatividade. A letra sugere que o bem é uma força iluminadora, capaz de trazer sorrisos e proteção, além de ser associado à amizade verdadeira e ao ato de estender a mão ao próximo.

A canção aborda a realidade de um mundo onde muitas vezes valores distorcidos são exaltados, onde o traidor pode ser 'amado e endeusado'. Nesse contexto, Arlindo Cruz destaca que o bem tem o poder de acabar com o desamor, sugerindo que a bondade e a compaixão são antídotos contra a frieza e a indiferença que podem prevalecer na sociedade. A mensagem é otimista e encorajadora, incentivando a prática do bem como um caminho para a transformação social.

A música ainda faz uso de imagens como a luz do sol e o luar para reforçar a ideia de que, apesar das adversidades, o bem possui uma força inabalável. A fé e a oração são mencionadas como ferramentas para superar o mal, e a repetição do verso 'Quando só faz o bem' serve como um mantra que reforça a crença na capacidade humana de gerar um mundo de amor e paz através de ações positivas. Arlindo Cruz, conhecido por suas composições que frequentemente abordam temas sociais e humanos com sensibilidade, oferece em 'O Bem' uma perspectiva esperançosa e um convite à reflexão sobre nossas próprias ações.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Arlindo Cruz / Delcio Luiz. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por samantha. Legendado por Maria. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Arlindo Cruz e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção