
Quarto Andar (part. Luísa Sonza)
As Baías
Amor e Desejo no Quarto Andar
A música "Quarto Andar" de As Baías, com participação de Luísa Sonza, é uma canção que explora os sentimentos de saudade, desejo e a complexidade das relações amorosas. A letra começa com uma ligação motivada pela saudade, revelando um cansaço das discussões e a necessidade de reconectar. A voz do outro é descrita como um misto de vontades, sugerindo uma mistura de emoções e desejos não resolvidos. A tentativa de disfarçar a espera pelo outro indica uma luta interna entre o orgulho e a vulnerabilidade.
A canção também aborda a frustração com a falta de comunicação, expressa na linha "O que custa responder uma mensagem". Isso reflete uma fase de impasse no relacionamento, onde a comunicação é essencial, mas parece estar falhando. A imaginação de momentos íntimos, como na hidromassagem, ouvindo música, sugere um desejo de reconciliação e de reviver momentos de intimidade e prazer. A referência à música "Malamente" de Rosalía pode indicar uma conexão com a cultura pop e um desejo de criar um ambiente sensual e envolvente.
O refrão é um convite explícito ao reencontro, com a repetição de "Pode seduzir e me dominar" e "Eu tô te esperando no quarto andar". O quarto andar pode ser interpretado como um lugar de intimidade e privacidade, onde os amantes podem se reconectar sem interferências externas. A proibição de fugir novamente indica uma necessidade de estabilidade e compromisso, um desejo de que o outro permaneça e não escape mais. A música, portanto, é uma mistura de vulnerabilidade, desejo e a busca por reconciliação e estabilidade no relacionamento.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de As Baías e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: