Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 55.308

Camisa Listrada

Assis Valente

A Alegria Transgressora de 'Camisa Listrada'

A música 'Camisa Listrada', composta por Assis Valente, é uma obra que reflete o espírito irreverente e alegre do carnaval brasileiro, além de abordar temas de transgressão e liberdade individual. A letra narra a história de um personagem que, ao vestir uma camisa listrada, decide abandonar as convenções sociais e se entregar às festividades carnavalescas, bebendo parati (cachaça) em vez de seguir a rotina habitual de chá com torrada.

O personagem também é descrito como alguém que desafia as expectativas ao levar um canivete e um pandeiro, símbolos de uma atitude mais boêmia e festeira, contrastando com a imagem de um 'doutor', que ele parece querer evitar ao tirar seu anel. A expressão 'mamãe eu quero mamar' pode ser interpretada como um desejo de regressão à infância ou uma busca por prazeres simples e instintivos, típicos da atmosfera do carnaval.

A música também menciona o personagem utilizando objetos pessoais de alguém para criar sua fantasia de carnaval, incluindo a transformação de itens domésticos em adereços festivos. Isso sugere uma quebra de padrões e uma celebração da criatividade e da improvisação. A referência a 'Antonieta' e ao 'Bola Preta' evoca a figura histórica de Maria Antonieta e o tradicional bloco de carnaval Cordão da Bola Preta, reforçando a mistura de elementos culturais e a atmosfera de festa e liberdade que permeia a canção.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Assis Valente. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Carla. Revisão por Aires. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Assis Valente e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção